Zico Bacana
Reprodução
Vereador é baleado durante ato de campanha no Rio de Janeiro

O vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, que concorre à reeleição pelo Podemos, foi baleado, na noite desta segunda-feira (2), enquanto fazia campanha na zona norte do Rio. Segundo sua assessoria, ele estava em um bar quando foi baleado. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime.

Zico Bacana foi atingido de raspão na cabeça por um disparo. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o vereador deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e está em situação estável.

Zico Bacana convive com acusações de que seria um dos líderes de uma milícia que atua na zona norte do Rio. Então cabo da PM, ele foi citado no relatório final da CPI das Milícias como um dos principais dirigentes de um grupo que atuava em comunidades dos bairros de Barros Filho, Anchieta, Ricardo de Albuquerque e Guadalupe, no Rio de Janeiro.

Em 2018, ele chegou a ser ouvido pela Polícia Civil no inquérito que investiga a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes.

    Veja Também

      Mostrar mais