Ministro Gilmar Mendes
Jorge William / Agência O Globo
Ministro Gilmar Mendes

Gilmar Mendes , ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) criticou nesta terça (3) a atuação dos advogados e juízes envolvidos no caso que julgava o empresário  André Aranha, acusado de estuprar a influencer Mariana Ferrer , em 2018.

Por meio de seu twitter, o ministro classificou as cenas da audiência de Mariana como " estarrecedoras ", e cobrou dos órgãos responsáveis que apurem a conduta dos agentes envolvidos.

Confira o tuíte:


Você viu?


As cenas da audiência do julgamento foram divulgadas pelo The Intercept Brasil na manhã desta terça (3). Nas imagens, Claudio Gastão , advogado do acusado, mostra fotos sensuais de Mariana, da época em que a jovem era modelo, antes do caso, para justificar a argumentação que a relação teria sido consensual.

Nervoso, Gastão chega a afirmar que " jamais teria uma filha do nível " da jovem, e ainda alega que Mariana teria manipulado os fatos:

"Tu vive disso? Esse é teu criadouro, né, Mariana, a verdade é essa, né? É teu ganha pão a desgraça dos outros? Manipular essa história de virgem?", diz Claúdio Gatão durante a audiência do julgamento.

Em setembro deste ano, André de Camargo Aranha foi absolvido da acusação de estupro de vulnerável por " falta de provas" . O juiz aceitou a argumentação da defesa de que André cometeu " estupro culposo ". Como esse crime não está previsto na lei, ele foi absolvido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!