O procedimento só pôde ser realizado porque o homem colocou o membro amputado dentro de um saco de gelo
Hospital Santo Antônio/Divulgação
O procedimento só pôde ser realizado porque o homem colocou o membro amputado dentro de um saco de gelo

Em Blumenau (SC), um homem teve a mão reimplantada após perder o membro em uma briga. O procedimento só pôde ser realizado porque a vítima guardou a mão amputada em um saco de gelo, inspirado em séries médicas . As informações são do portal Yahoo.

O procedimento foi realizado no dia 16 de outubro e os resultados foram divulgados na terça-feria (27) pelo Hospital Santo Antônio. A vítima tem 40 anos e teve a mão amputada durante uma briga, há aproximadamente três semanas. De acordo com o portal, a Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio.

A cirurgia teve 6 horas de duração e os médicos conseguiram recuperar duas artérias, cinco veias, 24 tendões, três nervos, além dos ossos. Segundo os profissionais responsáveis, o fato do homem ter colocado a mão amputada dentro de um saco de gelo contribuiu para a preservação do membro e para o sucesso do procedimento.

O paciente disse à equipe médica que foi inspirado por séries médicas: "Sempre gostei de ver séries sobre hospitais, e quando ocorreu, eu tive muita cautela, não entrei em desespero. Literalmente posso dizer que eu salvei meu próprio membro para fazer o reimplante, pois quando todos da minha família estavam desesperados, eu consegui ter discernimento para colocar em uma sacola e depois colocar no gelo".

 Tentativa de homicídio

Conforme as informações do delegado responsável pelo caso, Egídio Ferrari, o motivo da ocorrência teria sido uma briga entre a vítima e um outro homem, de 30 anos, e também morador de Blumenau.

Na manhã desta sexta-feira (30), Ferrari afirmou que o caso é tratado com sigilo e as investigações devem ser finalizadas e encaminhadas ao Ministério Público na próxima semana.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi identificado, se apresentou à Divisão de Investigações Criminais (DIC), e já foi liberado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!