Candidato a prefeito de Passos é preso após bater em viatura e atropelar PM
G1.COM.BR/REPRODUÇÃO
Candidato a prefeito de Passos é preso após bater em viatura e atropelar PM

Aquiles Grintaci Vasconcellos, de 52 anos, mais conhecido como Dr. Aquiles (Avante) , candidato a prefeito de Passos (MG), foi preso nesta terça-feira (29) após cometer uma série de crimes, como fugir da polícia, atropelar um policial e portar drogas ilícitas.

De acordo com a Polícia Militar, a coorporação foi acionada após o candidato ter sido identificado armado pelo detector de metais da Câmara Municipal da cidade. 

Após ser impedidos pelos seguranças da Câmara de entrar, Vasconcellos entregou a arma para um acessor, entrou em seu carro blindado com um homem de 47 anos e fugiu .

A polícia perseguiu o candidato por alguns minutos, até colocar uma viatura atravessada em uma rua para o fugitivo não conseguir escapar. Vasconcellos, porém, forçou a passagem, batendo na viatura e colocando em risco a segurança de militares

Neste momento, foram efetuados disparos contra os pneus de seu veículo, uma Mitsubishi Pajero, mas mesmo assim sem sucesso – um policial chegou a ficar prensado entre o carro e a viatura, tendo lesões nas costelas.

O carro só parou após subir na calçada. Aquiles e o passageiro foram presos em flagrante e levados para uma delegacia da Polícia Civil.

A perícia foi acionada e constatou que havia dentro do veículo maconha e uma substância branca, provavelmente cocaína. A arma do postulante, calibre 38, foi encontrada às margens da MGC-146 e apreendida.

    Veja Também

      Mostrar mais