Candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Filipe Sabará , Marina Helena (Novo) desistiu de sua candidatura. O anúncio foi feito no último sábado (24) através de vídeo publicado no Instagram da então candidata.
No vídeo, Marina Helena diz ter se dedicado “de corpo e alma nos últimos oito meses”, mas que “os últimos acontecimentos” fizeram com que ela desistisse da candidatura.
Marina também faliu sobre os recentes atritos entre seu colega de chapa e o partido Novo. “Eu sei que nesses últimos tempos existem diferenças entre eles, mas sei que eles compartilham o mesmo propósito que me trouxe à política, que é transformar a vida das pessoas através de valores liberais e do combate à corrupção”, disse.
Confira o vídeo:
Filipe Sabará foi expulso do partido Novo na última quarta-feira (21). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), ele ainda continua candidato à prefeitura. Ao G1, Sabará disse ser alvo de perseguição interna por membros do partido, incluindo João Amoedo, fundador da legenda.