Força Nacional atuará em Roraima até abril de 2021
José Cruz/Agência Brasil
Força Nacional atuará em Roraima até abril de 2021

Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) decidiu prorrogar por mais 180 dias o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em Boa Vista , no estado de Roraima.

A portaria dilatando o prazo foi publicada nesta quarta(21) no Diário Oficial da União (DOU), mas começou a valer na última terça (20). A força vai permanecer no estado até 17 de abril de 2021.

Segundo a portaria, o efetivo vai trabalhar em "apoio aos órgãos de segurança pública do estado de Roraima, para atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado".

Você viu?

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública , vinculada ao Ministério da Justiça.

A operação da Força Nacional terá o apoio logístico do governo de Roraima , que também ficará responsável pela infraestrutura necessária à atuação das tropas.Ainda de acordo com a portaria, o prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, "se necessário".

A Força Nacional atua em Boa Vista desde agosto de 2018 , quando um grupo de 60 agentes chegou ao estado para reforçar e fiscalizar a segurança em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!