O filho do senador afastado Chico Rodrigues pode assumir a vaga do pai no senado após o mesmo ter sido apanhado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca. Sem experiência na vida política, Pedro Arthur pediu o registro da candidatura ao suplente do pai em 2018. Ele não concorreu a nenhuma eleição anterior.
Para que Pedro Arthur assuma a vaga, será necessário que Chico Rodrigues fique afastado por mais de 120 dias, de acordo com as regras do regimento interno do Senado.
Por enquanto, a determinação do Supremo é de afastamento por 90 dias, o que ainda não seria suficiente para que o filho do senador assuma a vaga do pai.
A Polícia Federal chegou a pedir a prisão preventiva do senador, após encontrar aproximadamente R$ 15 mil escondidos entre as nádegas do investigado, mas o pedido foi negado.
Entenda
Durante a deflagração de uma operação que investigava desvio de dinheiro das ações de combate à Covid-19, nesta quarta-feira (14), agentes da Polícia Federal encontraram dinheiro vivo na cueca do vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues.
Segundo os oficiais, o homem levava cerca de R$ 30 mil e parte do valor estava entre suas nádegas e dentro do seu ânus.