A Polícia Federal (PF) mantém em seu cofre um dos vídeos que registraram a revista feita no senador Chico Rodrigues, em que ele que foi flagrado escondendo cerca de R$ 17 mil em sua cueca.
Na decisão que determinou o afastamento do senador de suas atividades, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, determinou que as imagens sejam mantidas no cofre da PF afirmando que “o registro exibe demasiadamente a intimidade do investigado e não produz acréscimo significativo à investigação”.
O vídeo está sendo mantido em um cofre para evitar a divulgação ou vazamento do mesmo. “Se comprovada a culpabilidade do investigado, estará justificada a sua punição, mas não sua desnecessária humilhação pública”, escreveu Barroso.
O ministro atendeu um pedido da PF e liberou a inclusão de outro vídeo ao processo, mas determinou que o material fique em sigilo.
Entenda
Durante a deflagração de uma operação que investigava desvio de dinheiro das ações de combate à Covid-19, agentes da Polícia Federal (PF) encontraram dinheiro vivo na cueca do vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR) .
O caso aconteceu na última quarta-feira (15) e, segundo os oficiais, o homem levava cerca de R$ 30 mil e parte do valor estava entre suas nádegas e dentro do seu ânus.