Aniversário do Cristo Redentor foi adaptado à pandemia
Brenno Carvalho/Agência O Globo
Aniversário do Cristo Redentor foi adaptado à pandemia

Os 89 anos do monumento do Cristo Redentor são  celebrados com uma programação que teve início à 0h desta segunda-feira e vai até esta terça-feira. São atividades religiosas, sociais e culturais, com transmissão on-line pelo canal do reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar (youtube.com/padreomar) e pela WebTV Redentor.

A comemoração teve início com uma vigília de oração, de meia-noite às 8h, conduzida por jovens das Novas Comunidades (Shalom e Canção Nova), encerrada com a Santa Missa em Ação de Graças pelos 89 anos do Cristo Redentor, celebrada pelo arcebispo do Rio, cardeal dom Orani João Tempesta.

Não ficou de fora o tradicional bolo comemorativo, presente da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca). Em razão da pandemia de Covid-19, as fatias de bolo são embaladas individualmente.

Você viu?

Nesse momento, também será divulgada a quantidade de brinquedos arrecadada pela campanha social Ativa Criança. Os brinquedos novos doados e higienizados serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social de comunidades da cidade durante a semana.

Ao meio-dia, o reitor do Santuário Cristo Redentor e a cantora Elba Ramalho rezarão o Ângelus e o Terço Mariano, em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, data também celebrada hoje. Até 18h, haverá bênção aos turistas e peregrinos de hora em hora. O santuário tem uma capela, abaixo do monumento, dedicada à Nossa Senhora Aparecida.

Às 18h, a Orquestra Jovem nas Comunidades, da cidade de Itaguaí, fará uma apresentação. Em seguida, será realizada uma projeção com alguns trabalhos do Santuário Cristo Redentor no ano de 2020.

Nesta quinta-feira, às 10h, será rezada missa em ação de graças pela marca de um milhão de pães doados pela campanha social " Cristo Redentor, eu quero doar”, em parceria com a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria. A celebração será presidida pelo padre Omar no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio.

O Santuário Cristo Redentor já distribuiu mais de 200 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza. Ao todo, são mais de 180 comunidades carentes atendidas em todo o estado do Rio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!