Otávio Henrique de Almeida Lemos tinha 6 anos
Reprodução
Otávio Henrique de Almeida Lemos tinha 6 anos

O menino Otávio Henrique de Almeida Lemos, de 6 anos morreu atropelado nesta terça (6) por um trem da SuperVia , em Saracuruna, Duque de Caxias, quando estava sob os cuidados da madrasta. O garoto caminhava na linha férrea, nas proximidades da estação, quando foi atingido por uma composição. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu pouco depois das 18h da última sexta-feira. Otávio Henrique estava sob os cuidados da madrasta, Tainá Francinete Rodrigues, e não viu a locomotiva se aproximar. De acordo com depoimento da mulher, ela chegou a chamar a atenção do menino por andar sobre o trilho, mas ele “a desobedeceu”. A criança acabou sendo atingida por uma composição da extensão Guapimirim, que chegava à estação Saracuruna.

Otávio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Por nota, a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias informou que Otávio deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h20 de sexta-feira, com quadro de parada respiratória. A equipe tentou reanimá-lo, sem sucesso. O corpo do menino foi encaminhado para o IML na manhã seguinte.

Segundo a 60ª DP (Campos Elíseos), as investigações estão em andamento e diligências são realizadas para determinar as circunstâncias do fato. Familiares do garoto foram ouvidos, e outras pessoas ainda devem prestar depoimento.

Procurada, a SuperVia lamentou o caso e informou que adotou todas as providências necessárias para o atendimento da vítima. A empresa também informou que já está em contato com a delegacia responsável pelo caso para colaborar, no que for possível, com o andamento da investigação


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!