Otávio Henrique de Almeida Lemos tinha 6 anos
Reprodução
Otávio Henrique de Almeida Lemos tinha 6 anos


Um menino de 6 anos morreu atropelado por um trem da SuperVia em Saracuruna, Duque de Caxias. Otávio Henrique de Almeida Lemos caminhava na linha férrea, nas proximidades da estação, quando foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


O acidente aconteceu pouco depois das 18 horas da última sexta-feira. Otávio Henrique estava sob os cuidados da madrasta, Tainá Francinete Rodrigues, e não viu a locomotiva se aproximar. De acordo com depoimento da mulher, ela chegou a chamar atenção do menino por andar sobre o trilho, mas ele a desobedeceu. A criança acabou sendo atingida por uma composição da extensão Guapimirim que chegava à Estação Saracuruna.

Você viu?

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias informou que Otávio Henrique deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h20 de sexta-feira, com quadro de parada respiratória. A equipe tentou reanimá-lo, sem sucesso, e o óbito foi declarado às 19h45 da mesma noite. O corpo do menino foi encaminhado para o IML na manhã seguinte.

De acordo com a 60ª DP (Campos Elíseos), as investigações estão em andamento e diligências são realizadas para determinar as circunstâncias do fato. Familiares da vítima foram ouvidos e outras pessoas ainda devem prestar depoimento. A companheira da mãe, que havia sido presa em flagrante, foi liberada pela Justiça.

Por nota, a SuperVia lamentou o caso profundamente. A concessionária informou que adotou todas as providências necessárias , acionando o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) para o devido atendimento à vítima. A empresa também informou que já está em contato com a delegacia responsável pelo caso para colaborar, no que for possível, com o andamento da investigação.

A SuperVia lembra que "é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança e não caminhe na linha férrea, área destinada exclusivamente para a circulação dos trens. O respeito à essa regra é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de causar prejuízos à circulação".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!