pessoas correndo
Câmeras de Segurança/Reprodução
Prateleiras caíram sobre clientes

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas após prateleiras gigantes desabarem sobre clientes de um supermercado na cidade de São Luís, no Maranhão , na noite desta sexta-feira (2).

vítima do incidente foi uma funcionária que trababalhava no estabelecimento. Ele tinha 20 anos e foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), seis dos feridos foram encaminhados a hospitais pelas equipes do CBMMA e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois restantes procuraram atendimento por meios próprios.

O acidente ocorreu por volta das 20h15, em horário de grande movimento dentro do supermercado Mix Atacarejo, no bairro de Vinhais. A loja faz parte da maior rede de supermercados da cidade.

Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver que atendentes e pessoas que passavam as compras nos caixas escutam um barulho e prestam atenção nas prateleiras, correndo em seguida.

Por meio de nota, o grupo Mateus lamentou o ocorrido, afirmando que todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas para fazer o socorro e o resgate dos feridos. "Nesse momento, o que importa é o resgate das pessoas envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e a seus familiares", afirmou o documento.

Até o momento, as causas do desabamento não foram esclarecidas. Veja, abaixo, vídeo do ocorrido: 


    Veja Também

      Mostrar mais