A deputada Flordelis foi indiciada por homicídio triplamente qualificado.
Reprodução/TV Globo
A deputada Flordelis foi indiciada por homicídio triplamente qualificado.

Nesta quarta-feira (9), a Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação do projeto que reativa o funcionamento do Conselho de Ética, órgão responsável por analisar o processo disciplinar de Flordelis .

O Projeto de Resolução 53/20 tem como objetivo retomar os trabalhos de quatro comissões da Casa de maneira remota: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e Conselho de Ética e Decoro Parlamentar .

Os parlamentares não entraram em um acordo quanto ao texto apresentado. Aqueles que se opuseram à resolução querem apenas o retorno do Conselho de Ética. Isso porque, caso o CCJ volte a funcionar, a PEC da reforma administrativa pode começar a tramitar.

Atualmente, o processo de Flordelis , acusada de ser a mandante do assassinato do ex-marido, está na Corregedoria. Após análise, deverá ser encaminhado ao Conselho de Ética. Caso o Conselho julgue que a deputada deve ter o mandato cassado, o processo será enviado ao plenário.

O projeto que reativa comissões deve continuar sendo debatido na Câmara , mas não durante essa semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!