Marcos Corrêa/PR
"Falo que quem tem um bom preparo não precisa se preocupar", disse o presidente

Homenageado com uma honraria da educação física na tarde de ontem, o  presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, em discurso no Palácio do Planalto, que quem estiver “bem preparado” fisicamente, como disse ser o seu caso, não tem que se preocupar com a Covid-19.

"Quando se fala nessa tal da pandemia aí, que desde o começo eu apanhei muito, né?, porque eu falo que quem tem um bom preparo, está bem de saúde, não tem que se preocupar, pô, é igual uma chuva. Se o cara tá com problema, qualquer chuvinha vira ali uma pneumonia e pode ter problema. Se o cara tá bem preparado, é o meu caso, apesar dos 65 anos... Vocês vão chegar lá ainda, não adianta ficar rindo, vai chegar lá...", disse Bolsonaro , dirigindo-se aos presentes na cerimônia.

Em pronunciamento realizado em março, em cadeia nacional de rede rádio e TV, Bolsonaro exaltou o próprio “histórico de atleta” contra o novo coronavírus .

Já no evento desta quarta-feira (2), o presidente disse ainda que o estímulo à prática esportiva ajuda a gastar menos com saúde e a “ter menos briga em casa”: "porque se o cara gastou as energias lá fora, chega em casa mais tranquilo, tá certo? Tem menos problema e passa a ser exemplo para a família".

Bolsonaro, que tem formação em Educação Física pelo Exército, recebeu do Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) o discóbulo de Míron, maior honraria da área. Durante seu discurso, ele relembrou a trajetória como atleta militar, interrompida por um acidente em que contou, brincando, ter quebrado “as quatro patas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!