Queiroz em prisão domiciliar.
Reprodução
Queiroz em prisão domiciliar.

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar voltem à cadeia. Os dois estão em prisão domiciliar por decisão de Gilmar Mendes , ministro do STF.

O documento assinado pelo subprocurador Alcides Martins está sob sigilo, portanto não se sabe quais seriam os argumentos da PGR .

O ex-policial Queiroz é investigado suspeito de ser operador do esquema de “ rachadinha ” no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando o atual senador era deputado estadual. Márcia, esposa de Queiroz, também é investigada por suposta participação no esquema.

Queiroz chegou a ser preso, mas, durante o recesso do Judiciário, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, revogou a decisão e determinou que ele fosse para prisão domiciliar , em virtude de questões de saúde e da pandemia de Covid-19. O benefício foi estendido à Márcia, que estava foragida.

Na volta do recesso, o relator do processo, Felix Fischer, determinou que Queiroz e Márcia fossem para a cadeia . A decisão, porém, foi derrubada por Gilmar Mendes e o casal permaneceu em prisão domiciliar.

Com a manifestação da PGR, o ministro Gilmar Mendes pode levar o caso para discussão na Segunda Turma do STF .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!