
Uma grande placa foi instalada na manhã desta quinta-feira, 27, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, com questionamentos sobre os cheques depositados por Fabrício Queiroz nas contas da primeira-dama.
“Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle Bolsonaro, recebeu 89 mil reais em depósitos de Fabrício Queiroz?”, diz o texto impresso na placa e fixada em um cavalete na fachada do palácio.
A pergunta é a mesma que motivou o presidente a ameaçar um repórter do jornal O Globo no final de semana. “Vontade de encher sua boca de porrada”, disse Bolsonaro ao jornalista, logo depois de ouvir o questionamento.
As ameaças do chefe do Planalto motivaram uma grande campanha orgânica nas redes sociais, em que políticos e personalidades questionaram o presidente a respeito dos depósitos de Queiroz a Michelle. Os repasses de 89 mil reais foram revelados com exclusividade por Crusoé .
A ação foi organizada por militantes na quarta-feira, de forma discreta. A mensagem de WhatsApp que convocou para o ato pedia sigilo em torno da organização, para evitar confrontos e reações de bolsonaristas.