Abdelmassih
Fernando Donasci / Agência O Globo
Roger Abdelmassih foi alvo de mandado de prisão nesta segunda.

A Justiça expediu um mandado de prisão contra o ex-médico Roger Abdelmassih , que foi condenado a mais de 173 anos de reclusão por estupro de 58 pacientes. A medida foi tomada para que ele deixe a prisão domiciliar e volte ao presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Abdelmassih estava cumprindo prisão domiciliar desde o dia 19 de abril, no início da pandemia de Covid-19. Os policiais chegaram em sua casa por volta das 11h30 desta segunda-feira (31).

Na última sexta-feira (28) a decisão que determinava a prisão domiciliar foi revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).  

Ela foi tomada com base em um pedido do Ministério Público (MP) que diz que não há cuidados que Abdelmassih precise que não estão sendo tomados no presídio.

Segundo o G1, os desembargadores que formam a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça consideram que a pandemia “não autoriza, por si só, a antecipação da progressão do regime prisional”.

No momento, por ter sido condenado a 173 anos em regime fechado, o ex-médico não tem direito de progressão para o regime aberto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!