João Doria, governador do estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo
João Doria, governador do estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (12) o diagnóstico positivo para Covid-19. A notícia foi divulgado pelo próprio Doria em sua conta oficial no Twitter. De acordo com a assessoria de imprensa, o governador recebe acompanhamento do infectologista David Uip.

"Seguindo o princípio de total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com a Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento", informou o governador. 

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o vice-governador confirmou o diagnóstico e afirmou que Doria não deve pedir afastamento do cargo. O governador conduziu, até este momento, mais de 100 coletivas de imprensa sobre a pandemia.  

Cópia do exame realizado pelo governador João Doria, enviada pela assessoria de imprensa
Reprodução
Cópia do exame realizado pelo governador João Doria, enviada pela assessoria de imprensa

Outros membros do governo e da equipe pessoal do governador, que são considerados suspeitos para a Covid-19, também foram isolados até o resultado do exame para a doença. O diagnóstico do governador foi realizado pelo teste RT-PCR, considerado o mais confiável para detectar o vírus. 

Além de Doria, outros membros do governo de São Paulo - e líderes de outros estados, como Santa Catarina e Amazonas - já enfrentaram a Covid-19, como o ex-coordenador do centro de contingência da doença no estado, David Uip, diagnosticado em abril deste ano e responsável pelo acompanhamento médico do governador. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!