Bolsonaro em outdoor que defende cloroquina
Redes Sociai /Reprodução
Bolsonaro em outdoor que defende cloroquina

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  virou garoto-propaganda da cloroquina — medicamento sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19 — em um outdoor em Vitória, no Espírito Santo.

Apoiadores de Bolsonaro instalaram a peça publicitária ao lado de uma imagem de uma caixa de sulfato de hidroxicloroquina com o anúncio: “Tratamento precoce salva vida".

A inauguração do outdoor contou com aglomeração de bolsonaristas sem máscara. Os apoiadores seguravam cartazes de apoio ao presidente e ao medicamento, e carregavam bandeiras do Brasil e de Israel. A propaganda foi instalada em frente a uma farmácia no bairro Jardim Camburi, o mais populoso da capital capixaba.

O deputado estadual bolsonarista Capitão Assumção (Patriota-ES) compareceu e gravou um vídeo no local. “Estamos aqui para inaugurar mais um outdoor do nosso presidente Bolsonaro. Vou mostrar a alegria da turma aqui. Está ao vivo, galera! Está ao vivo!”, disse, dirigindo-se aos apoiadores.

A publicidade fere pelo menos cinco artigos da regulamentação de 2008 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a propaganda de remédios. Segundo a norma, a infração sanitária é passível de multa.

    Veja Também

      Mostrar mais