Campinas é uma das cidades o interior de SP que avançou para fase menos restrita do isolamento social
Denny Cesare/Código 19/Agência O Globo
Campinas é uma das cidades o interior de SP que avançou para fase menos restrita do isolamento social

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) as novas classificações regionais de saúde de acordo com o Plano São Paulo . Como já era esperado, nenhuma região avançou para a Fase 4 – Verde. As regiões de Araçatuba e Campinas , que estavam classificadas na quarentena mais restritiva, avançaram para a Fase 2 – Laranja. Já Araraquara passou para a Fase 3 – Amarela.

Novas classificações
Fase 1 – Vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto
Fase 2 – Laranja: Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tatuapé e GSP Norte (Franco da Rocha).
Fase 3 – Amarela: Araraquara, Baixada Santista, Registro, GSP Leste (Guarulhos), GSP Oeste (Osasco), GSP Sudeste (ABC) , GSP Sudoeste (Taboão) e cidade de São Paulo. 

"Temos bons índices, bons indicadores, os municípios mostrando melhora na dimminuição de casos, internações e diminuição do impacto da mortalidade. Isso tem a ver principalmente com a população, que soube fazer o seu papel", declarou o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

O governador João Doria também informou a abertura de 100 novos leitos de UTI nas próximas duas semanas no interior do Estado — especialmente as regiões que estão nas fases 1 – Vermelha ou 2 – Laranja.

“Com isso ampliamos o cuidado protetivo para a população dessas cidades”, disse Doria. Ele ainda ressaltou que São Paulo tem mais de 8 mil leitos de UTI em atividade e que esse número é maior do que países como Itália, Espanha e Portugal e próximo da Grã Bretanha."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!