Aulas no Rio voltarão seguindo medidas preventivas
Roberto Moreyra / Agência O Globo
Aulas no Rio voltarão seguindo medidas preventivas


As escolas particulares da cidade do Rio de Janeiro só poderão retomar para alunos dos 4º, 5º, 8º e 7º anos do ensino fundamental, segundo o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Retorno está marcado para o próximo dia 3. Aulas presenciais para todas as série devem acontecer só em 2021 .



A prefeitura afirmou que o retorno destes anos específicos se faz necessário por alunos estarem em “fase de transição”. Isto porque os 4º e 5º anos vão para o Fundamental II, enquanto alunos dos 8º e 9º anos vão para o Ensino Médio.

Você viu?

Além disso, crianças destas idades já conseguem cumprir com as normas de proteção sanitária diante da pandemia do novo coronavírus.

A prefeitura argumenta que, mesmo com o retorno, os dias serão de facultativos tanto para estudantes como para funcionários. Os professores e a equipe das instituições não podem ser forçadas a voltar a trabalhar.

"Esse acordo que fizemos é para retorno voluntário às aulas . Não tem falta para a criança, cujos pais não queiram que ela volte à escola, nem desconto de salário para professores e funcionários que não desejem voltar", afirmou Crivella.

"Estão fora também os professores e funcionários que sejam idosos e tenham comorbidades", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!