Um grupo de dezenas de pessoas realizou, neste domingo (19), uma festa em embarcações de pequeno porte em uma praia de São Vicente
, no litoral de São Paulo.
Além de desrespeitar as medidas de isolamento social, foram disparados fogos de artifícios e, de acordo com as imagens, ninguém usava máscara. O ato ofendeu vizinhos, que classificaram a festa como 'desrespeitosa'.
Segundo relato de uma moradora ao g1, a festa começou por volta das 13h na Praia dos Milionários. "Gravei vídeos e tirei fotos porque acho que imagens falam mais do que palavras", relatou.
A moradora da região conta que o grupo chegou a soltar diversos fogos de artifício.Nas imagens, é possível ver cerca de 20 pessoas dançando, bebendo e celebrando aglomeradas e sem máscara.
"Todas as pessoas do meu prédio ainda estão em quarentena, saindo somente quando necessário e parecia que estavam desafiando a gente, mostrando que podem fazer o que quiserem que nunca serão punidos. Estavam comemorando a liberdade deles", desabafou a mulher.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informou que o decreto municipal 5293-A regulamenta o funcionamento das marinas e clubes náuticos e obedece às normas de capacidade e horário reduzido estabelecidos, de acordo com a Fase Amarela do Plano São Paulo.
Sobre as imagens, a Secinp respondeu que não é possível saber se as pequenas embarcações pertencem às marinas de São Vicente ou de cidades vizinhas, e que a fiscalização no mar é de responsabilidade da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.