Grupo ignora a pandemia e faz festa em lancha na cidade de São Vicente
G1 / REPRODUÇÃO
Grupo ignora a pandemia e faz festa em lancha na cidade de São Vicente

Um grupo de dezenas de pessoas realizou, neste domingo (19), uma festa em embarcações de pequeno porte em uma praia de São Vicente , no litoral de São Paulo. 

Além de desrespeitar as medidas de isolamento social, foram disparados fogos de artifícios e, de acordo com as imagens, ninguém usava máscara. O ato ofendeu vizinhos, que classificaram a festa como 'desrespeitosa'.

Segundo relato de uma moradora ao g1, a festa começou por volta das 13h na Praia dos Milionários. "Gravei vídeos e tirei fotos porque acho que imagens falam mais do que palavras", relatou.

A moradora da região conta que o grupo chegou a soltar diversos fogos de artifício.Nas imagens, é possível ver cerca de 20 pessoas dançando, bebendo e celebrando aglomeradas e sem máscara.

"Todas as pessoas do meu prédio ainda estão em quarentena, saindo somente quando necessário e parecia que estavam desafiando a gente, mostrando que podem fazer o que quiserem que nunca serão punidos. Estavam comemorando a liberdade deles", desabafou a mulher.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informou que o decreto municipal 5293-A regulamenta o funcionamento das marinas e clubes náuticos e obedece às normas de capacidade e horário reduzido estabelecidos, de acordo com a Fase Amarela do Plano São Paulo.

Sobre as imagens, a Secinp respondeu que não é possível saber se as pequenas embarcações pertencem às marinas de São Vicente ou de cidades vizinhas, e que a fiscalização no mar é de responsabilidade da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!