Testes para a Covid-19 foram realizados na região por conta da vulnerabilidade da população
Cadu Rolim/Fotoarena/Agência O Globo
Testes para a Covid-19 foram realizados na região por conta da vulnerabilidade da população

Uma ação de testagem realizada pela Prefeitura de São Paulo na Zona Leste da cidade mostra que quase 30% da população da região testou positivo para a Covid-19 , doença causada pela contaminação do o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo a Secretaria de Habitação, os testes positivos foram 3.593 testes, sendo que 5% das pessoas tiveram a Covid-19, mas já se recuperaram, 63% testaram negativo e 3% tiveram resultados inconclusivos.

Os resultados parciais foram divulgados nesta sexta-feira (17), com testes rápidos que foram realizados entre terça e quarta-feira (15). A Zona Leste foi escolhida por ser a região com a maior incidência da contaminações na capital paulista.

"Esse número [29%] de casos confirmados é significativo. Ele demonstra, também, que realizamos os testes no lugar certo, para que ações nesta região sejam planejadas”, disse Fernando Marangoni, secretário-executivo da Habitação.

Ainda de acordo com Marangoni, as pessoas que testaram positivo passaram para um exame RT-PCR para fazer a contrapova. Caso haja a confirmação, esses pacientes passam "imediatamente" por uma consulta médica na UBS (Unidade Básica de Saúde) da região. Elas também entram para o programa de monitoramento de saúde municipal e ficando em isolamento por no mínimo 14 dias.

"Essas pessoas são acompanhadas por profissionais de saúde da região, incluindo seus parentes", afirmou o secretário-executivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!