São Paulo
Agência Brasil
São Paulo

A cidade de  São Paulo apresentou, nas últimas três semanas, redução de 18,7% em mortes decorrentes da Covid-19, de acordo com a média móvel de óbitos — estatística considerada a mais confiável pelos especialistas, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, eliminando eventuais dias atípicos de mais ou menos óbitos e subnotificações. No dia 23 de junho, a média móvel foi de 109,1 mortes. Ontem, 88,7 mortes

A redução também é observada em números absolutos. De 179 vítimas em 23 de junho, caiu para 134, de acordo com o último boletim, divulgado ontem (16).

Segundo Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde de São Paulo, desde 2 de junho a busca por leitos hospitalares tem diminuído. A a taxa ocupação de UTIs na Região Metropolitana que, no auge, chegou a 92% em maio, hoje está em 65%.

De acordo com Paulo Menezes, coordenador atual do Centro de Contingência, a flexibilização do isolamento não causou aumento de internações ou de óbitos. 

"Tudo indica que as pessoas estão voltando com muito cuidado. Então, eu não espero uma piora na situação do município nas próximas semanas em função disso. Acho que está funcionando muito bem essa estratégia de retomada progressiva e muito cuidadosa de atividades."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!