Para o governador, reaberturas não significam que quarentena acabou em SP
Governo de SP
Para o governador, reaberturas não significam que quarentena acabou em SP

Na coletiva de hoje (15) realizada no pelo governo de São Paulo, Doria foi questionado pela jornalista Eduarda Esteves, do iG , se a  reabertura dos setores econômicos não pode passar à população a impressão de que é normal adoecer por Covid-19 já que temos leitos disponíveis. Em resposta, Doria afirmou que a flexibilização não significa fimdas medidas de isolamento. "É importante esclarecer que São Paulo segue em quarentena ", salientou.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen,  o Plano São Paulo  funciona como "gestão da quarentena."

"Nós fizemos seis atualizações do Plano SP. Dessas seis, em quatro delas tivemos apresentação de endurecimento das medidas restritivas. Se percebermos que há aumento de contágio, isso sempre será realizado. Na última, nós tivemos uma melhora percebida e isso também foi reconhecido. Os números mostram que essa estabilidade se manteve. Se isso mudar, isso será reconhecido na reclassificação das diferentes regiões", disse.

Patrícia Ellen diz ainda que os números das regiões que estão na fase amarela mantém estabilidade, por isso não regridem. "Nós temos, de um lado, folga na capacidade hospitalar e de outro, a evolução da pandemia se mostra estabilizada nessas regiões", completou a secretária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!