'Corona' agitou o centro da cidade de Formiga
Divulgação/Prefeitura de Formiga
'Corona' agitou o centro da cidade de Formiga


O município de Formiga, interior de Minas Gerais , encontrou maneiras criativas para alertar população sobre riscos da Covid-19 . Nesta terça-feira (14), o personagem “Corona”, em referência ao novo coronavírus, estava no centro da cidade dançando arrocha-funk, distribuindo máscaras e interagindo com a população.


O personagem estava na Praça Getúlio Vargas e chamou atenção dos moradores. Em vídeo divulgado por uma internauta, Corona dançava a uma versão alternativa da música “Tudo OK”, sucesso de Thiaguinho MT, cuja letra foi adaptada para alertar a população para as medidas de proteção.

“É hoje que esse vírus vai embora de uma vez. Máscara ok, álcool tá ok, a luva tá ok, saúde tá ok. Aqui no Brasil coronavírus não tem vez”, diz a música.


Você viu?

Em seu Instagram, a prefeitura do município explica que se trata de abordagem lúdica na campanha, ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano da cidade. 

Pessoas que passavam no local sem máscara recebiam o equipamento de agentes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Ver esta publicação no Instagram

Personagem ‘Corona’ está na Praça Getúlio Vargas para alertar sobre a importância do uso da máscara de proteção individual Esta é a terceira semana da campanha lúdica de conscientização que destaca as práticas que minimizam a transmissão do novo coronavírus Quem passa pelo Centro de Formiga nesta terça-feira, 14 de julho, é surpreendido com a presença do personagem “Corona” que está, de maneira divertida, atraindo a atenção da população e transmitindo o recado de que “ é preciso se prevenir para acabar com este vírus de uma vez”. A campanha lúdica sobre a importância de usar a máscara de proteção individual chega à terceira semana e é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Durante a ação, servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) distribuem máscaras às pessoas que passam pelo local e não têm a peça de proteção. A população também é orientada a continuar com o distanciamento social e com a prática de higienizar corretamente as mãos. OUTROS PERSONAGENS O trabalho elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano começou com a presença do personagem “astronauta”. Depois, a “morte” foi a responsável por passar o recado e, em seguida foi a vez do “Formigão”. Na última semana, o Centro da cidade recebeu a visita da personagem “caveira”, que não deixou os cidadãos esquecerem quais são as medidas preventivas para coibir a Covid-19. A campanha lúdica terá a duração de cinco semanas e é realizada sempre as terças e quintas-feiras, na Praça Getúlio Vargas.

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Formiga (@prefeituradeformiga) a


Formigas já ganhou as redes sociais por ter promovido medidas preventivas com outros personagens, como Astronauta, Morte, Formigão e Caveira.


Ver esta publicação no Instagram

Covid-19: Formiga realiza diversas campanhas educativas sobre o uso de máscaras Nesta terça-feira, 7 de julho, o personagem “Formigão” esteve no Centro da cidade para lembrar à população que é preciso ter práticas que minimizem a propagação do novo coronavírus, como o uso frequente de máscara, o distanciamento social e a higienização correta das mãos. Em Formiga está em vigor uma Lei Municipal, que determina o uso obrigatório de máscara pela população, durante o período de pandemia do novo coronavírus. Mas, a proposta, elaborada e aprovada pelo Legislativo formiguense, não prevê cobrança de multa para o cidadão que descumprir a lei. Diante da necessidade de ter a ajuda da população na prevenção à doença, a Administração Municipal deu início a várias campanhas com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de usar o equipamento individual de proteção contra o novo coronavírus. Uma das ações, foi colocar uma “máscara” na estátua do Cristo Redentor, um dos cartões-postais da Cidade, como foi feito em monumentos de vários lugares do país. Na Praça Getúlio Vargas, estão sendo distribuídas máscaras às pessoas que passam pelo Centro da cidade e não possuem o equipamento de segurança. O curioso, é que ação conta com personagens para alertar as pessoas sobre o perigo do novo coronavirus. Na última semana, o alerta foi feito pelo personagem de um astronauta, de maneira lúdica. “Em tom divertido, ele chama atenção para o uso da máscara e para o distanciamento social”, disse o responsável pela campanha, Rui Roble Palomo Júnior, Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano. A campanha educativa será realizada durante cinco semanas, sempre às terças e quintas-feiras, das 10h às 12 horas e das 14h às 16 horas. A cada dia, as orientações serão passadas por um personagem diferente, sempre enfatizando que o uso da máscara é um dever de todos os cidadãos. Na última quinta-feira, 2 de julho, o personagem que fez o alerta foi o da “morte”. Um homem, vestido com a fantasia, todo animado, distribuiu máscaras para quem passa pelo centro e não tinha o acessório, como moradores de ruas.

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Formiga (@prefeituradeformiga) a


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!