Capitão da PM do Rio foi preso acusado de comandar milícia
Reprodução Globo
Capitão da PM do Rio foi preso acusado de comandar milícia


O capitão da PM do Rio Leonardo Magalhães Gomes da Silva, acusado de chefiar uma milícia envolvida com a venda drogas na zona oeste da cidade, em Vargem Grande e Vargem Pequena, se entregou à polícia por volta das 22h da última quinta-feira (9).


Leonardo foi levado para o Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana. O capitão era um dos alvos principais da operação Porte Firme comandado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e suporte da Delegacia de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar.

Você viu?

O capitão é apontado pelo Ministério Público como o responsável pelo grupo criminoso que atua na região da zona oeste e estaria disputando o local conhecido como Pombo sem Asa. O GAECO afirma que a milícia que ele comanda é reponsável por tráfico de drogas e de armas de fogo, além e xtorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa.

Ocorreu uma chacina no dia 7 junho na comunidade em que a milícia atua, a policia suspeita que o capitão tenh envolvimento.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!