Abuso contra idosos aumentou durante a pandemia.
Agência Pública
Abuso contra idosos aumentou durante a pandemia.


A Polícia Civil prendeu uma cuidadora de idosas depois de receber uma denúncia de tentativa homicídio e de furto a uma senhora de 79 anos. A denúncia foi recebida pelo sistema DEDIC e registrada na no dia 19 de junho, a 21ª DP (Bonsucesso), após a idosa sentir falta do cartão de débito depois de usá-lo em uma lotérica na companhia da cuidadora. 


Após o desaparecimento do cartão foram registradas compras no valor de R$ 15 mil. O cartão foi utilizado em uma loja de material de construção, com débito de R$ 7 mil , e em lojas de departamento. 

O filho da vítima contratou o serviço da cuidadora de idosos em comum acordo com a mãe. Houve substituições de profissionais a mando da empresa prestadora do serviço até que a criminosa ficasse sob os cuidados da idosa. 

A criminosa confessou o crime e disse ter ministrado doses de remédio para diabétis para a idosa, que não possui a doença e por isso foi internada em estado grave. confessou ter ministrado, além do medicamento (Glifage), 02 ampolas de insulina a vítima na noite em que a mesma foi internada. A vítima permanece em coma. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!