doria
Divulgação/Governo de SP
Devido o aumento de casos de Covid-19 na região, cidades do interior retrocederam fase de flexibilização

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) atualizou nesta sexta-feira (3) a situação das cidades no Plano São Paulo de reabertura  durante a pandemia da Covid-19. Com isso, a região metropolitana de Campinas regrediu de fase. Agora estão na fase vermelha, a mais dura do plano, Franca, Ribeirão Preto, Sorocaba, Registro, Bauru, Marília, Araçatuba, Piracicaba, Presidente Prudente e Campinas.

De acordo com a equipe de desenvolvimento social do estado, o retorno à fase inicial do Plano São Paulo é possível quando determinada região ou município apresenta piora nos critérios estabelecidos para reabertura , entre os quais ocupação dos leitos de UTI e número de casos da doença.

mapa sp
Reprodução/ Governo de São Paulo
Regiões do interior de São Paulo estão na fase vermelha, a mais dura da flexibilização



"A região de Campinas tem sofrido um crescimento da ocupação de leitos. Por isso temos a reclassificação para essa fase de alerta", afirmou a secretária de desenvolvimento econômico do estado, Patrícia Ellen.

A fase vermelha permite somente a abertura de comércios considerados essenciais, como mercados e farmácias. Todo o restante deve permanecer fechado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários