Declaração foi dadad por Eduardo Bolsonaro durante entrevista.
Reprodução
Declaração foi dadad por Eduardo Bolsonaro durante entrevista.

O procurador-geral da República, Augusto Aras , instaurou uma apuração preliminar para investigar a fala do deputado  Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em que cogita a necessidade do presidente Jair Bolsonaro tomar uma "medida enérgica". A abertura da Notícia de Fato foi informada ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em ofício.

A investigação preliminar tem como base uma entrevista dada pelo parlamentar ao canal no YouTube do blog Terça Livre em 27 de maio. Na ocasião, Eduardo disse que "quando chegar ao ponto que o presidente não tiver mais saída e for necessário uma medida enérgica ele é que será tachado como ditador".

O parlamentar disse também que entende as pessoas que tenham uma "postura mais moderada", para tentar impedir um "momento de ruptura", mas ele acredita que a questão, nesse caso, não é de se vai ocorrer a cisão, mas de quando.

A petição que deu origem à investigação afirma que as falas do deputado atentaram contra o Estado Democrático de Direito e, por isso, teriam infringido a Lei de Segurança Nacional.

De acordo com Aras, ao tomar conhecimento do documento, a PGR instaurou investigação, "para averiguação preliminar dos fatos relatados". O procurador-geral explica que, "caso surjam indícios mais robustos de possível prática de ilícitos, será requerida a instauração de inquérito criminal no STF, para adoção das medidas cabíveis".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!