Eduardo Bolsonaro
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro disse que protestos são estratégia da esquerda para 'tomar o poder'.

Durante um evento virtual, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que o 'Brasil não tem casos como de George Floyd '. Além disso, o parlamentar e filho do presidente Jari Bolsonaro disse que os protestos são uma 'estratégia esquerdista' para tomar o poder. 

Leia também:

A declaração foi dada durante um evento da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), dos Estados Unidos, na última sexta-feira (12). Na ocasião, Eduardo Bolsonaro foi convidado para falar sobre o Brasil e criticou os protestos antirracistas.

“Se você observar o que está acontecendo nos Estados Unidos, os protestos... eles dizem manifestações, eu diria baderna. Eles dizem contra racistas... eles estão tentando importar isso aqui para o Brasil mesmo não havendo caso como o de Floyd, que infelizmente morreu, ninguém quer que isso aconteça. Mas eles estão tentando trazer para cá esse tipo de 'protestos'. No final das contas, sabemos que é só estratégia dos esquerdistas para tentar tomar o poder”, disse o deputado.

Em fevereiro deste ano, Eduardo participou de um encontro da CPAC em Washington e se aproximou de líderes da extrema-direita americana. O deputado estuda a possibilidade de realizar uma conferência similar no Brasil. 

    Veja Também

      Mostrar mais