Restrição de horário dos programas policiais é apresentada como proposta em petição online
Valter Campanato/Agência Brasil
Restrição de horário dos programas policiais é apresentada como proposta em petição online

Uma  petição online que quer restringir as exibições de programas policiais considerados como " sensacionalistas " na televisão aberta está circulando na internet. A pauta pretende reunir 20 mil assinaturas para apresentar o projeto como sugestão legislativa e ser debatida entre os senadores.

Segundo a petição, exibir programas violentos em horário livre faz com que as crianças e adolescentes tenham acesso irrestrito a "acidentes, assassinatos, sangue, perseguições e diversas outras atitudes consideradas proibidas pelo ECA ".

"Além disso existe o discurso especulativo e violento dos apresentadores desses programas e entrevistados que violam a princípio da inocência quando falam para o telespectador o contrário", diz o texto que detalha a ideia do pedido virtual.

A sugestão feita pelo proponente Jonas Rafael Rossato, do Paraná, é que a veiculação desses programas seja proibida entre às 6h e as 22h.  

"Existe uma grande diversidade de conteúdo que podem ser produzidos pelas empresas midiáticas no entanto, existe empresas (principalmente as regionais) que recorrem a programas que espalham notícias violentas sob a pretexto de 'informar'", argumentou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!