Socorristas do Samu preparam cadáver de mulher idosa que morreu com suspeita de estar contaminada pelo novo coronavírus
Yan Boechat
Mapa da Prefeitura mostram que Zona Sul tem grande parte de bairros com altos números de mortes por Covid-19


A Prefeitura de São Paulo divulgou hoje (22) um mapa da capital que exibe os números de  óbitos por Covid-19 por bairro. O último balanço aponta que Sapopemba, localizado na Zona Leste da capital, é agora o bairro com maior número de mortes.


O bairro ultrapassou os índices da Brasilândia, na Zona Leste, que antes liderava o ranking. Sapopemba registrou 300 mortes entre 11 de março e 18 de junho, enquanto Brasilândia, que agora ocupa o segundo lugar, tem registrou 277; ou seja, um número ainda elevado.

O ranking segue com três outras localidades da periferia da Zona Sul: Grajaú (267 mortes), Jardim ngela (240) e Capão Redondo (237).

Ainda na Zona Sul de São Paulo, estão em estado crítico os bairros Jardim São Luiz (235), Sacomã (226) e Cidade Ademar (225). Assim, é a região mais afetada da capital.

Prefeitura de São Paulo mostra, em novo mapa, número de mortes por Covid-19 divididas por bairro
Prefeitura de São Paulo/Divulgação
Prefeitura de São Paulo mostra, em novo mapa, número de mortes por Covid-19 divididas por bairro


De acordo com dados da prefeitura de hoje, o total de óbitos em São Paulo é de 12.234 e de casos é 221 mil . O estado bateu recorde na semana passada por ter registrado maior número de óbitos causadas pela doença transmitida pelo novo coronavírus desde o início da crise.

Hoje, pela primeira vez, o  interior do estado registrou mais mortes  por Covid-19 do que a capital.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários