Banhistas podem aproveitar a praia desde que estejam sozinhos
Pixabay/Creative Commons
Banhistas podem aproveitar a praia desde que estejam sozinhos

A prefeitura de Santos decidiu liberar a partir desta segunda-feira (22) o banho de mar nas praias da cidade em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Para entrar na água, no entanto, os banhistas devem estar sozinhos e respeitar um distanciamento de 1,5 metro entre um e outro.

Em uma autorização publicada no Diário Oficial da cidade também foi liberada a prática de atividades físicas e esportes individuais na orla e nas praias da cidade para "promover a saúde".

Apesar do afrouxamento nas regras de isolamento social, existem condições para que as atividade sejam feitas com segurança e respeitando orientações sanitárias. Tanto para banho de mar quanto para a prática de esportes, o horário liberado é das 6h às 10h e das 16h às 20h.

"A permissão vale para o calçadão e da faixa de areia para a prática de corrida e caminhada, além do surfe, canoagem individual, 'stand up paddle' e natação (exclusivamente para fins de treinamento) no mar", diz a norma publicada no Diário Oficial.

Além disso, todas as atividades devem ser realizadas com máscaras, com execeção dos esportes aquáticos e banhos de mar. Nesses casos, o uso do equipamento de proteção deve ser utilizado antes e depois da prática.

Ainda de acordo com o decreto, os esportes requerem distanciamento de dez metros entre as pessoas, incluindo os esportes aquáticos. O uso da ciclovia na orla da praia também está liberado só para ciclistas utilizando máscara e capacete.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!