De acordo com novas orientações, as praias só estão livres para pesca e esportes aquáticos, sendo proibida a permanência na areia
Embratur/Divulgação
De acordo com novas orientações, as praias só estão livres para pesca e esportes aquáticos, sendo proibida a permanência na areia


Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Florianópolis, Santa Catarina, usou as redes sociais para atualizar suas medidas restritivas de combate à Covid-19. As novas orientações passam a valer na próxima quarta-feira (24). A capital foi uma das que acataram isolamento intenso, chegando a  contrariar orientações do governo estadual para reabrir em abril.





Segundo últimos dados oficiais do Ministério da Saúde, o estado de Santa Catarina está em 18º lugar no ranking de estados brasileiros impactados pela pandemia do novo coronavírus. O estado registra 17.937 casos de Covid-19 e 256 óbitos. 

Em seu site, a Prefeitura de Florianópolis afirma que a cidade tem 1.318 casos confirmados da doença e 12 óbitos. No entanto, 7.599 casos são suspeitos. Cerca de 63 leitos de UTI estão disponíveis.

Você viu?

Atualizações

De acordo com as novas medidas, restaurantes poderão reabrir. No entanto, o horário de funcionamento deve ser de 11h às 15h em dias de semana. Bares e lanchonetes só podem ficar abertos até às 18h.

Nos fins de semana e à noite, esses estabelecimentos só estão autorizados a funcionar por delivery ou para retirada de pedido em balcão.

As padarias devem continuar restringindo a permanência de clientes no local para consumir alimentos. Só é permitido o serviço no balcão.

Supermercados devem funcionar com 30% de sua ocupação total, estando proibida a permanência de promotores de produtos.

A orientação para academias, shoppings centers e galerias é para que continuem fechadas. O mesmo vale para arenas e quadras esportivas, sejam comerciais ou não comerciais.

Funcionários de serviços públicos municipais, estaduais e federais considerados como não essenciais devem permanecer em regime home office. Os espaços físicos permanecerão fechados. 


Áreas de lazer

A atualização das medidas restritivas abre espaço para que a população possa voltar a frequentar certas áreas de lazer, desde que não causem aglomeração. A Beira-Mar Norte, Beira-Mar Continental e a Ponte Hercílio Luz funcionarão apenas em dias de semana.

Apesar de praias estarem “abertas”, não devem ser frequentadas por banhistas ou para permanecer na areia. Só está autorizada a ida para propósitos de pesca ou para a prática de esportes aquáticos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!