Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Acampamentos de apoiadores de Bolsonaro ganharam força com o início da pandemia

A cozinheira e moradora do acampamento pró-intervenção militar estruturado em frente a um quartel do Exército em São Paulo, Geni Francisca de Mello, de 72 anos, morreu de Covid-19, na sexta-feira passada (12), após ficar internada por mais de um mês.

A ativista trocou a própria casa por uma das barracas montadas na calçada e era uma dos cinco integrantes permanentes do local. O acampamento, na zona sul de São Paulo, era composto por apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), que estendiam faixas com os dizeres “nós exigimos intervenção militar já com Bolsonaro”. 

Segundo reportagem do UOL, durante sua estadia em frente ao quartel, Geni tornou-se amiga de Cristina Villas Boas, 59, que visitava o local com frequência, e que também é a favor da intervenção militar. Ela contou que desde maio a amiga já não estava muito bem de saúde.

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de casos de Covid-19

Quando seu estado de saúde piorou, alguns dias depois, Geni foi ao hospital buscar atendimento e ficou internada na ala de pacientes em tratamento de Covid-19. O estado clínico da cozinheira era grave, segundo reportagem do UOL.

Quando ela foi internada, a amiga descobriu que não estavam dando cloroquina, medicação defendida por Jair Bolsonaro (sem partido) porque não havia familiar para assinar a documentação.

“Assinei os protocolos. Eram oito folhas. Foram dias difíceis para ela, uma pessoa que estava dando o sangue pela pátria", relatou Cristina ao UOL. Ela acredita que se tivessem dado hidroxicloroquina desde o começo, a amiga estaria viva.

Uma das lideranças do  acampamento disse que Geni não foi um caso isolado da Covid-19. "Outras pessoas que fazem parte do nosso movimento também pegaram. Eu peguei, mas não passou de uma coriza e a boca seca. Teve gente que pegou, se curou e voltou para o acampamento."

Uma faixa foi feita com o novo nome do amontoado de barracas, homenageando Geni: Acampamento Patriota Geni. O acampamento segue funcionando.

    Veja Também

      Mostrar mais