Os profissionais de saúde do Instituto Emílio Ribas foram homenageados nesta quinta-feira (18) pelo trabalho que estão realizando no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) e receberam flores de um grupo de voluntários como forma de agradecimento ao serviço prestado à população.
Leia também:
- Ministério da Saúde diz que estabilização da Covid-19 "parece ser realidade"
- Bebê prematuro se recupera da Covid-19 após oito semanas na UTI
- Brasil chega a 978 mil casos de Covid-19 e tem 1.238 mortes em 24 horas
A ação, que ocorreu no horário de almoço, foi batizada de "Flores Para Heróis", uma iniciativa inspirada em um movimento que surgiu nos Estados Unidos e recebe o mesmo (FlowersForHeroes).
Durante a pandemia da Covid-19, o hospital tem mais de 1.700 profissionais atuando nas linha de frente na luta contra o novo coronavírus. Nos últimos três meses, 60 deles diagnosticados com a Covid-19 e dois morreram por causa da doença.
Atualmente há 125 pacientes com Covid-19 tratados no hospital, sendo 75 na enfermaria e 50 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O Emílio Ribas atende cerca de 40 pessoas no Pronto-Socorro e foi o primeiro hospital do Brasil a receber o projeto. A ação foi organizada em conjunto por produtores das flores e também vários outros funcionários, como os transportadores da carga.