Secretária de Desenvolvimento Econômico informou que São Paulo faz 8 mil testes por dia
Reprodução
Secretária de Desenvolvimento Econômico informou que São Paulo faz 8 mil testes por dia

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, o governo de São Paulo anunciou que a capacidade atual de testagem do estado é de 8 mil por dia. Além disso, foi apresentado um novo protocolo de testagem pública, municipal e estadual, e privada. Serão reportados tanto os positivos quanto os negativos.

Veja também: 

"Essa estratégia tem três pilares fundamentais: o de entender onde esses testes estão sendo realizados, olhando para a testagem pública, municipal e estadual, e privada; melhorar a consolidação dos dados dos testes, tanto os positivos e negativos; e testar os funcionários das empresas", informou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, Patrícia Ellen.

Você viu?

Patrícia anunciou que a Resolução nº 80 foi publicada nesta segunda-feira, 8, com informações detalhadas sobre testagens e notificações de casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A secretária informou também que mais de 20% dos casos reportados já estão vindo de testes sorológicos . "Isso é uma boa noticia, pois testes sorológicos olham para o passado, para pessoas que já tiveram contato com o vírus. Essas pessoas não precisam de leitos e já estão em uma nova etapa", disse.

"Nós temos uma estimativa preliminar do privado também, que temos uma capacidade entre 25 e 35 mil testes adicionais. Com o olhar completo e informações de todos estes testes, além elevar São Paulo a um patamar de referência mundial, podemos aprender rapidamente sobre a pandemia e qual o nível de contato da população com o vírus", completou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!