Nesta quinta-feira (5) o estado de São Paulo registra 8.842 mortes causadas pelo Covid-19 , com acréscimo de 3% nas últimas 24 horas. O total de casos confirmados é de 134.565 mil. De acordo com a secretaria de saúde do estado, cerca de 40% das cidades já possuem registro de óbitos pela doença.
Entre os pacientes, 7.700 estão internados em enfermarias e 4.531 são casos considerados graves, com atendimento em Unidades de Terapia Intensiva ( UTI ), cuja taxa de ocupação é de 71% estado e 80,5% na Grande São Paulo. Cerca de 24,6 mil pessoas já receberam alta.
Leia mais:
- Mortos por Covid-19 em São Paulo não foram por colapso na saúde, diz Gabbardo
- Secretário de Saúde do RJ diz que "só" 6 mil mortos por Covid-19 é um número baixo
- Em apenas 17 dias Brasil dobra número de mortes causadas pelo vírus
Rabertura gradual na capital paulista
A partir desta sexta-feira, concessionárias de veículos e escritórios de advocacia e contabilidade podem voltar a funcionar com atendimento ao público na cidade de São Paulo. O funcionamento dos mesmos estava proibido por causa da quarentena adotada para conter a propagação da Covid-19.
Além disso, o secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram, declarou que os ônibus circularão a partir de sábado (06) com capacidade máxima de passageiros sentados.