Na cidade de São Paulo, que está na Fase 4, shoppings centers podem funcionar por 4 horas; cinemas e praça de alimentação devem permanecer fechados
Rovena Rosa/Agência Brasil
Na cidade de São Paulo, que está na Fase 4, shoppings centers podem funcionar por 4 horas; cinemas e praça de alimentação devem permanecer fechados


A secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, divulgou na última sexta-feira, 29, em coletiva as regras para funcionamento de shoppings em todo estado. Hoje, 1º, o governo estadual enviou aos shoppings centers e aos comércios de rua um protocolo para o retorno das atividades.

Shoppings localizados em cidades que estão na área laranja, a chamada Fase 2 da reabertura, poderão abrir por 4 horas. A praça de alimentação e cinemas devem permanecer fechados. Vinte por cento da capacidade será permitida.

Leia também: Estado de São Paulo: entenda o plano de abertura

Além dos cinemas, o protocolo barra também qualquer retomada de atividades de entretenimento ou voltadas para crianças. Fica proibida a realização de eventos de reabertura e o número de visitantes no local será monitorado.

Você viu?

Combate a pandemia

Fica determinado pelo protocolo que áreas que contam com fluxo de empregados e visitantes, como escadas rolantes e elevadores, tenham comunicados que informem sobre a prevenção ao novo coronavírus .

Leia também: Sem comércio aberto, SP inicia transição para retomada da economia

Ainda de acordo com o documento, os shoppings centers precisam se comunicar de maneira “clara e eficiente” com seus funcionários e clientes. No entanto, além dos comunicados, o protocolo não diz quais outras maneiras serão adotadas.

Próximas etapas

Locais que estão na Fase 3 de reabertura, representados pela cor amarela, poderão aumentar sua capacidade para 40%. Os shoppings centers , nessas áreas, podem ficar abertos por seis horas. Praças de alimentação que sejam localizados em áreas externas podem retomar as atividades.

Na Fase 4, os shoppings poderão operar com 60% de ocupação e, até o momento, não há restrição de horário determinado. Em São Paulo , ainda não existem cidades nesta fase.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!