Doria
Governo de São Paulo / Divulgação
Doria

Em coletiva nesta segunda-feira (1), João Doria (PSDB) fez um apelo por paz neste momento de crise sanitária, econômica e social no Brasil e criticou as manifestações antidemocráticas ocorridas no Brasil nos últimos dias, endossadas pelo presidente Bolsonaro (sem partido).

"Chega. O brasil não pode suportar circunstâncias como essa em um momento que temos que estar unidos para combater o vírus. Não faz sentido valorizar e apoiar nenhuma medida autoritária", declarou.

Doria ainda criticou a falta de apoio do governo federal durante a maior crise de saúde do século.

Leia mais:Saúde pública retoma marcação de consultas e exames em SP

"Qual é o sentido de um presidente da república desfilar à cavalo em meio a 30 mil mortos pelo coronavírus?" Mais de 500 mil brasileiros adoentados, milhares que já perderam as suas vidas. O presidente passeia à cavalo enquanto a pandemia galopa."

Você viu?

"Assuma o seu verdadeiro e real papel de presidente da republica do Brasil. Enquanto o senhor tiver gestos divisionistas , utilizando redes sociais para hostolizar brasileiros que não lhe apoiam, a dificuldade de vencer a pandemia e salvar vidas será ainda maior", disparou.

Veja também: "São Paulo possui a melhor PM do Brasil", diz secretário de segurança pública

Manifestações contrárias

Ontem (31), a capital paulista foi palco de duas manifestações antagônicas ; uma liderada por grupos antifascistas e outra de apoio ao presidente Bolsonaro. 

Estações de metrô foram depredadas e linhas de ônibus foram desviadas durante confronto entre apoiadores e grupos contrários a Bolsonaro.

Doria disse que criará medidas para que as manifestações aconteçam em dias diferentes.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!