Crivella, prefeito do Rio, afirmou hoje, 1º, que cidade do Rio iniciará reabertura
Reprodução/Twitter
Crivella, prefeito do Rio, afirmou hoje, 1º, que cidade do Rio iniciará reabertura


Após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmar que cidade retomará atividades a partir de amanhã, 02, mortes causadas pela Covid-19 continuam a subir. A última semana registrou 1.351 no estado. deste número, segundo a Friocruz, 193 mortes diárias eram da capital.

Leia também: “Não existe uma data de reabertura”, diz prefeitura do Rio

A semana anterior, que fechou no dia 24 de maio, teve 1.278 mortes, sendo 182 por dia na cidade do Rio. Os casos não pararam de aparecer, mas a aceleração teve uma redução: se antes o contraste do número de mortes era de 60% por semana, este número agora é 30%.

Você viu?

Em questão de número de infectados pela doença causada pelo novo coronavírus , a taxa nos últimos 15 dias se manteve em 15 mil novos casos por semana.

Leia também: Crivella diz que Rio ''dominou pandemia'' e já calcula volta à normalidade

O total de mortes causadas pela Covid-19 na última semana foi de 823; enquanto na semana anterior a essa esse número era de 864. Apesar da redução, as mortes ainda acontecem. Dados oficiais da prefeitura estimam 53 óbitos por 100 mil habitantes.

Mesmo diante deste cenário, a capital pretende aderir ao plano de reabertura do governo estadual, que deve reabrir shoppings, restaurantes e comércios de rua a partir do dia 8 . No entanto, algumas regras ainda serão definidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!