Apreensões foram feitas em regiões do Rio de Janeiro
Tânia Rego / Arquivo / Agência Brasil
Apreensões foram feitas em regiões do Rio de Janeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil deflagraram a Operação Paraty is Over para contra rachas na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Rio de Janeiro. A ação cumpre 23 mandados de busca e apreensão de veículos, avaliados em cerca de R$ 5 milhões no total, e 24 em domicílios de envolvidos na promoção de disputas conhecidas como rachas.

Leia também: Urso abre a porta de carro luxoso e apavora os donos; assista

Os mandados são cumpridos na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Campo Grande, na Zona Oeste, Copacabana, Leblon, Jardim Botânico, Botafogo e Flamengo, na Zona Sul, na Ilha do Governador, Benfica e Alto da Boa Vista, na Zona Norte, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Miguel Pereira, na Região Serrana.

Você viu?

As investigações da 106ªDP (Itaipava) omeçaram há cerca de um mês, após uma competição de pegas na BR-040, entre Petrópolis e Itaipava, na Região Serrana, que envolveu 26 veículos. Durante a competição, uma BMW capotou e o motorista fugiu do local por não ter habilitação. Além disso, o motorista removeu o carro antes da chegada da perícia, o que defez a cena do acidente.

Leia também: Motorista de app estupra jovem que pediu carro em bar de área nobre de São Paulo

De acordo com o delegado João Valentim, titular da 106ª DP, o grupo teria se encontrado às 9h do dia da competição, em um posto de gasolina na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, e seguido em comboio até Itaipava. Durante o trajeto, tiveram início as disputas em alta velocidade.

Leia também: Após novo foco, Seul retoma distanciamento contra pandemia

A inteligência da PRF e da Polícia Civil têm mais de 16 horas de filmagens, o que ajudou a possível identificar o autor do capotamento e todos os veículos envolvidos na disputa. Os vídeos eram postados em em canal nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!