o governador joao doria
Agência Brasil
O governador de São Paulo, João Doria, foi favorável à medida em São Paulo; governo estadual ajudou a antecipar feriado de 9 de julho para segunda-feira


Mesmo com ações de antecipação de feriados por parte dos governos municipal e estadual, o isolamento social em São Paulo caiu e fechou em 48% na sexta-feira, 22. Dado vem de levantamento do estado por meio de sistema de monitoramento de deslocamento, obtido por dados de aparalhos celulares.

Leia também: Doria apoia Covas e amplia antecipação de feriados para o estado de SP

A Prefeitura conseguiu reorganizar o calendário para que a população aderisse ao isolamento social e ficassem em casa, como pedem as orientações de combate ao novo coronavírus .

Na quinta-feira, 21, o nível era de 52% , mas estava longe de atender o número ideal. Na quarta-feira, 20, primeiro dia do megaferiado, a taxa foi de 51%. 

Corpus Christi, Dia da Consciência Negra foram os primeiros a serem antecipados. A sexta-feira contaria como ponto facultativo. Mas sete municípios do ABC Paulista anteciparam feriados municipais para sexta-feira.

Os sete municípios que compõe o ABC Paulista, na Região Metropolitana, também anteciparam os feriados municipais para a última sexta-feira.

 Deputados estaduais também aprovaram a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista , de 9 de julho, para segunda-feira.

O estado de São Paulo lidera em número de casos e mortes no Brasil. São mais de 80 mil infectados e pouco mais de 6 mil mortes, sendo que 272 foram registradas nas últimas 24 horas .

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) no estado é de 73,7%. A capital paulista está prestes a atingir os 90% de ocupação; hoje, 24, o nível é de 89,2% de ocupação. 

    Veja Também

      Mostrar mais