No segundo dia do feriado prolongado antecipado pelo governo de São Paulo para aumentar as taxas de isolamento e diminuir a propagação da Covid-19, os números melhoraram timidamente. A taxa de isolamento social na capital paulista chegou a 52% na quinta-feira , 1% superior ao dia anterior. Já no estado, o isolamento se manteve em 49%.
Para manter aumento no índice de isolamento, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a antecipação de feriados municipais na capital. Os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) foram antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), foi declarado ponto facultativo na cidade.
Leia também: Covid-19: Brasil deve atingir marca de 540 mil casos até o final de maio
Apesar da leve melhora da taxa de isolamento e trânsito fluido na cidade, o primeiro dia de feriado antecipado teve movimento grande de pessoa s nas ruas e lojas abertas.
Nesta sexta-feira (22), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a antecipação do feriado de 9 de julho para esta segunda-feira (25) , o que prolonga ainda mais o feriado.
Veja mais: Senegal testa exame para Covid-19 que fica pronto em 10 minutos e custa US$ 1