Apesar do feriado, capital paulista teve grande circulação de pessoas pelas ruas
Rovena Rosa/Agência Brasil
Apesar do feriado, capital paulista teve grande circulação de pessoas pelas ruas

No segundo dia do feriado prolongado antecipado pelo governo de São Paulo para aumentar as taxas de isolamento e diminuir a propagação da Covid-19, os números melhoraram timidamente. A taxa de isolamento social na capital paulista chegou a 52% na quinta-feira , 1% superior ao dia anterior. Já no estado, o isolamento se manteve em 49%.

Para manter aumento no índice de isolamento, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a antecipação de feriados municipais na capital. Os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) foram antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), foi declarado ponto facultativo na cidade.

Leia também: Covid-19: Brasil deve atingir marca de 540 mil casos até o final de maio

Apesar da leve melhora da taxa de isolamento e trânsito fluido na cidade, o primeiro dia de feriado antecipado teve movimento grande de pessoa s nas ruas e lojas abertas.

Nesta sexta-feira (22), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a antecipação do feriado de 9 de julho para esta segunda-feira (25) , o que prolonga ainda mais o feriado.

Veja mais: Senegal testa exame para Covid-19 que fica pronto em 10 minutos e custa US$ 1

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!