Teste começará a ser utilizado em junho caso demonstre eficácia
Agência Brasil
Teste começará a ser utilizado em junho caso demonstre eficácia

Pesquisadores do Senegal, na África, estão testando um exame que aponta se uma pessoa está com Covid-19 em apenas 10 minutos . Além do resultado quase instantâneo, o custo é de apenas US$1 .

A pesquisa está sendo realizada pelo laboratório DiaTropix, que realiza testes de doenças infecciosas e é administrado pelo Instituto Pasteur. O trabalho é feito em conjunto com a empresa britânica Mologic.

Veja também: Por US$ 1,2 bi, EUA terão 300 milhões de doses de potencial vacina de Covid-19

Segunto o instituto, o exame será lançado em junho caso demonstre eficácia. Os testes utilizam a técnica PCR, que detectam sequências do RNA do novo coronavírus (Sars-Cov-2) nos pacientes. O teste rápido que está em desenvolvimento examinaria a saliva e anticorpos para detectar o vírus.

Você viu?

Amadou Sall, diretor do Instituto Pasteur, afirmou que com este exame será possível analisar quatro milhões de pessoas em um ano, de 500 a 1000 testes por dia , sem que seja necessário um laboratório super equipado.

"É um teste simples que pode ser feito em qualquer lugar", disse à revista News Cientist.

Leia mais: Ministro interino da saúde convida Nelson Teich para ser conselheiro da pasta

Os testes podem auxiliar as medidas de contenção do novo coronavírus na África. O Senegal contabiliza 2.812 casos confirmados e 32 mortes.

O  país africano com mais casos é o Egito : 15.003, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!