
São Paulo anunciou em coletiva realizada hoje (8) no palácio dos Bandeirantes um conselho municipalista, com 16 prefeitos, além de secretários de saúde e desenvolvimento econômico, que coordenarão ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
A secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, explicou que a o conselho se reunirá semanalmente para definir ações do Plano São Paulo.
Veja mais: Região metropolitana de São Paulo está com quase 90% dos leitos de UTI ocupados
"Atrávés disso podemos ampliar o diálogo, ampliar a pactuação das ações, conseguir fazer com que cada vez mais as ações tanto de prefeitura quanto de governo do estado sejam consorciadas, agregadas, reagionalizadas, e através desse processo nós possamos superar o período mais duro que vamos passar em termos de saúde", declarou Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.
Você viu?
Leia também: São Paulo atinge 41 mil casos de Covid-19 no estado
Fazem parte do conselho os prefeitos dos seguintes municípios: Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Presidente Prudente, Araraquara, Marilia, Araçatuba, barretos, São José do Rio Preto, Registro, São José dos Campos, Franca, Bauru e São Paulo