coronavírus no brasil
Fernanda Frazão/Agência Brasil
coronavírus no brasil

Em boletim atualizado pela secretaria de Saúde, o estado de São Paulo atualizou para 3.416 o número de óbitos por Covid-19 , além de ultrapassar a marca de 40 mil casos confirmados da doença, com 41.830 notificações.

Desde o início desta semana, o estado de São Paulo segue em luto oficial, que deve perdurar enquanto durar a pandemia no Brasil. "Lamentavelmente ultrapassadomos os três mil mortes em decorrência da Covid-19. Esse é o maior volume de óbitos da história de São Paulo", disse o governador João Doria na quarta-feira (6).

Leia mais: Hospitais de campanha em São Paulo estão evitando colapso, diz prefeitura

O boletim manifestou ainda uma preocupação com a lotação das Unidades de Terapia Intensiva ( UTI ), cuja ocupação no estado é de 70%. Na região metropolitana, 90% dos leitos estão ocupados. Em coletiva de imprensa, o governador João Doria destacou que este "é o pior momento que já enfrentamos na pandemia". 

Para aumentar a taxa de distanciamento social no estado e, consequentemente, reduzir a quantidade de casos, o governador João Doria anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 31 de maio. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!