Hospita de campanha do pacaembu possui 3/4 dos leitos ocupados
Redes sociais / Reprodução
Hospita de campanha do pacaembu possui 3/4 dos leitos ocupados

O hospital de campanha do Pacaembu completa um mês de funcionamento nesta quarta-feira (6), com 151 pacientes internados , o que equivale a 75% da capacidade de ocupação.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes , o coordenador médico da unidade, Fábio Racy, declarou que o trabalho tem sido intenso e que tem passado mais tempo na estrutura do que em sua própria casa.

Veja mais: Belo Horizonte vai multar em R$ 80 quem circular pelas ruas sem máscara

"É bem complexo, bem intenso. Eu costumo já passar diretamente na fase de estabilização, com os pacientes que precisam ser removidos para um outro hospital. Depois me encaminho para as enfermarias e vejo as possibilidades de altas, que são importantes para poder receber novos pacientes e desafogar os hospitais que estão precisando", contou.

Racy disse que o Brasil não se preparou corretamente para a pandemia, e que a Covid-19 deixará lições para o país. "Futuramente, com erros e acertos de hoje, ações preventivas podem ser aperfeiçoadas para enfrentar situações como essa", afirmou o médico.

Leia também: Sem "lockdown" no Rio, poderemos ver gente morrendo em casa, afirma especialista

A cidade de São Paulo tem 87% dos leitos de UTI ocupados. No Pacaembu, ainda restam 49 leitos . Existem outros dois hospitais de campanha na capital paulista: um localizado no Anhembi, zona norte, e outro no Ibirapuera, na região sul.

    Veja Também

      Mostrar mais