O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PMDB), anunciou que comércio será retomado apenas dia 11 de maio , e não no dia 3, como era previsto anteriormente. Ibaneis já havia sinalizado que só flexibiizaria as medidas de distanciamento social com aval de sua secretaria de Saúde.

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha
Reprodução
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

A partir de hoje (30) vigora no DF a obrigatoriedade do uso de máscara para sair de casa. O governo, no entanto, adiou a aplicação de multas para quem descumprir a recomendação.

Leia mais: Bolsonaro defende retomada do futebol no Brasil: "Letalidade em atletas é baixa"

Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou, por meio de nota, que devido à decisão de adiar a abertura do comércio, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPCDF) ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual.

Veja também: Brasil pode dobrar número de óbitos por Covid-19 até domingo, diz estudo

Brasília já estava voltando a funcionar de forma gradual, apesar do quadro ascendente do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país. Houve, no dia 22, a retomada de escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!